ATIVIDADE 2.5: PLANEJANDO UMA ATIVIDADE COM Internet
PROJETO: BRINCANDO E APRENDENDO COM MÁRIO QUINTANA
TÍTULO: A Velha História
CLIENTELA: Alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental.
DURAÇÃO: 30 dias
EXECUÇÃO: Professor regente da turma e alunos da mesma.
OBJETIVOS:
- Criar na escola um espaço para o desenvolvimento de atividades literárias;
- Despertar o gosto pela leitura áudio-visual e produção de textos;
- Oportunizar condições para que os alunos manifestem sua criatividade;
- Representar a história lida e ouvida através do teatro.
PASSOS A SEREM DESENVOLVIDOS:
- Apresentação do escritor e poeta Mário Quintana;
- Visualização da história “A Velha História” via Internet;
-Comentar as diversas formas do autor e/ou leitor ver o texto;
- Representar com encenação a história;
- Desenvolver atividades envolvendo as diversas disciplinas do currículo.
RECURSOS:
- Laboratório de informática.
AVALIAÇÃO:
Será avaliado a participação, interesse, criatividade, originalidade, apresentação... dos alunos envolvidos nas atividades propostas.
PROJETO: BRINCANDO E APRENDENDO COM MÁRIO QUINTANA
TÍTULO: A Velha História
CLIENTELA: Alunos do 2º Ano do Ensino Fundamental.
DURAÇÃO: 30 dias
EXECUÇÃO: Professor regente da turma e alunos da mesma.
OBJETIVOS:
- Criar na escola um espaço para o desenvolvimento de atividades literárias;
- Despertar o gosto pela leitura áudio-visual e produção de textos;
- Oportunizar condições para que os alunos manifestem sua criatividade;
- Representar a história lida e ouvida através do teatro.
PASSOS A SEREM DESENVOLVIDOS:
- Apresentação do escritor e poeta Mário Quintana;
- Visualização da história “A Velha História” via Internet;
-Comentar as diversas formas do autor e/ou leitor ver o texto;
- Representar com encenação a história;
- Desenvolver atividades envolvendo as diversas disciplinas do currículo.
RECURSOS:
- Laboratório de informática.
AVALIAÇÃO:
Será avaliado a participação, interesse, criatividade, originalidade, apresentação... dos alunos envolvidos nas atividades propostas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário